sábado, junho 10, 2006

Quem diria,eu aqui!

Nossa vida realmente é imprevisível e é isso que nos deve motivar a viver intensamente.
Viver em plenitude não é fácil pra ninguém, é preciso ter coragem para encarar os desafios;
motivação para vencer os obstáculos; perseverança para concluir os projetos; paciência para fazer tudo a seu tempo e audácia para dominar o tempo.
O dom de vida que recebemos de Deus qdo somos concebidos no ventre de nossa mãe é, ao mesmo tempo uma graça, uma benção, como também o início do desafio de seguir por um longo caminho, numa jornada de altos e baixos, conquistas e fracassos, amores e desilusões, encontros e desencontros; escolhas e renúncias.
O dom de vida é saber que vivemos numa eterna escolha de caminhos. Devemos escolher entre uma vida de luta, vitórias, desejo de vencer e conquistas; ou uma vida de entrega, preguiça, medos e derrotas.
O dom de vida é único para cada um seguir seu caminho conforme sua escolha, mas a única certeza que devemos ter é que Deus sempre estará conosco e que a Ele devemos obediência.
Aqui inicío hoje uma nova fase de minha vida. Pretendo escrever minhas experiências como forma de testemunhar meu DOM DE VIDA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheci, há anos uma pessoa, que repetidas vezes, dizia: A Vida é um DOM!
Alguns, teimosamente, dadas as circunstâncias, não acreditavam!
Mas ela, sempre, a uns e outros ia dando esperança, conforto...

Essa pessoa, há meses, sofreu mts percas... de si e de outros!

Fez sózinha a via sacra, têm muitas dores na Alma, mas finalmente, depois de ter atravessado o Oceano, chorado meses, dia e noite, procurou alguém que lhe lesse cartas, búzios, qq coisa.Como era possível se sentir tão perdida, no meio de tanta gente, tanto luxo e tanto conforto?

Aí, conheceu Andreia, uma Brasileira, que havia ido trabalhar em Cabo Verde,no Hotel, e sem perceber porquê, pediu ajuda
Andreia, olhou essa pessoa, bem lá no fundo dos seus olhos, e disse-lhe:

-"Não procure, ninguém lhe lerá nas cartas ou nos búzios, o porquê da sua dor! Tantos Karmas, tantos danos... procure a Luz! Dentro de si, procure a Luz! Qualquer palavra, que um qualquer Cartomante, ou Vidente, lhe possa dizer, não passa das palavras vindas DELE! Como se chama? ... Hoje vou rezar por si!Hoje e sempre!"

Aquelas Almas, tinham-se tocado!

A pessoa, viajou no dia seguinte!
Passaram mais 3 ou quatro dias! De busca! Ela própria leu as "suas cartas" - as cartas não mentem, acredita quem quer!

E fez-se luz! Aceitar-se, aceitar a sua Humanidade, dar corpo aos seus projectos, sempre adiados, agarrar as pontas, as amizades perdidas, e o Amor!Ser gente!
E agradecer, todos os dias a Andreia, a masagista brasileira, que lhe massajou não o corpo, mas a Alma dorida... e lhe fez acreditar na Luz! Obrigada Anderia, se algum dia ler isto! Você foi a Luz dessa pessoa..."

Meu amigo, eu que sou Veneziana, contadora de histórias, fiquei arrepiada, qd soube desta!

Então, concluí:

O DOM está sempre dentro de cada um de nós! A revelação desse DOM, depende igualmente de nós...
Não creio num Deus cristão, ou outro qq. Creio numa Força Suprema, que nos rege, nos orienta, no Caminho da Luz!
Com a ajuda de Anjos!

Um abraço,
Amiga Veneziana, contadora de histórias!