quarta-feira, junho 14, 2006

Obrigado Senhor pela minha Maravilhosa Família

No dia fatídico que fui demitido da empresa só resolvi contar aos meus filhos e esposa no final da tarde, para poupar-lhes um sofrimento imediato e desnecessário.
Ao contar a minha esposa, ela levou um choque mas disse-me: "- tudo bem, Deus proverá. Afinal você não estava feliz neste emprego..."
Minha filha de 8 anos chorou, mas entendeu a situação e me deu forças em gestos de carinho.
Meu filho de 4 anos repetiu várias vezes que o papai não está trabalhando, porém ainda não entende a amplitude desta situação.
Por esta recepção de todos é que não me abati e nem me culpei por estar nesta situação.
Agradeço a Deus por esta familía que Ele me deu. Uma esposa carinhosa, companheira, disposta a encarar todos os desafios junto comigo e dois filhos maravilhosos, saudáveis, inteligentes, compromissados com os estudos.
Agradeço a Deus por abençoar minha família e por nos fazer caminhar na busca da justiça, paz e amor.
Há um ano atrás um amigo nosso esteve numa situação parecida, precisou do apoio de todos na família, mas logo de início, além da situação, teve que conviver com a depressão da esposa, que não suportou o choque num primeiro momento.
Eu tenho que agradecer muito a Deus, pois minha família está cada vez mais sólida, unida. Nos amamos uns aos outros em plenitude e entregamos nossas vidas ao Senhor. Desta forma sobrevivemos a cada situação, mudança.
Tenho aproveitado para estar com eles, ajudando nos afezeres domésticos; curtindo levar e buscar as crianças na escola; assistindo a Copa com eles e estamos aproveitando para nos unirmos cada vez mais em Deus.
Espero que meus filhos, seguindo nossos exemplos de carinho, união, amor e oração possam desfrutar de uma família abençoada também.

7 comentários:

Jac C. disse...

Olha, não estou na cama com vc ainda, mas estou aqui lendo vc, amor. Curtindo esse seu cantinho que acaba servindo como meio de comunicação tb entre a gente, mais uma forma de nos conhecermos ainda mais e melhor. TEnho orgulho de vc e tô adorando ter sua companhia como companheiro de blog. Ao menos por este instante de nossas vidas... comungamos de mais esta comunhão.
Beijos querido.

Ah... o post que demorei tanto a fazer ontem... motivo de minha demora, oras... é pra vc! Vai lá no Asas e lê, tá?

Natalia Gregolin disse...

Poxa vida..acabei de chegar do blog da Jacqueline..como é bom testemunhar o amor no sorriso, na dor, nas batalhas, nas angustias!
Parabéns pela familia maravilhosa..e mta força nessa sua fase tão dificil! Tenho certeza de que tudo irá se ajeitar. Pois como disse sua esposa: Deus proverá! Tenha certeza disso...
há braços

Zé Carlos disse...

Olá Claudião.
Nada na vida da gente acontece por acaso. Nem uma folha de uma árvore cai sem que o Pai saiba e o permita.
Se teve que lhe acontecer este problema temporário com seu trabalho, quem sabe não irá se abrir um caminho largo e sem obstáculos.
Bem pelo menos para uma coisa já serviu. Para você ver o tamanho e a gererosidade desta mulher que você tem ao seu lado.
Acompanho o trabalho da Jacqueline há tempos nos Blogs e dá para a gente ter uma boa idéia de com quem lida.
Parabéns por tê-la. Parabéns pelo fato dela ser neste momento seu amparo e apoio.
Força rapaz. Você é novo e muitas portas serão abertas, tenha fé.
Um abraço do amigo Zé Carlos

Anônimo disse...

Passei por toda essa situação no começo do meu casamento,e qual brasileiro ainda não passou pelo amargo sabor do desemprego?
Na época tinha dois filhos pequenos,um de 3 e outra de 1 ano.
Foi dificil,foi duro,mas Deus nunca nos abandona.
E o principal, é ter ao nosso lado, alguém que nos apoia incondicionalmente.
O amor suporta tudo.
Desejo o melhor pra vc,e sua família linda.
Beijos.

Anônimo disse...

Oi Claudio,
Você não está sozinho. Não se espante com a cara feia que a vida faz pra gente de vez em quando, é só um exercício que Deus está te dando, para que você se fortaleça.
Só o amor é prá sempre e este, você tem de Deus, da Jacque (mulher de fé), seus filhos e amigos. Dia desses ouvi de um pastor muito querido :

"A dor é inevitável, o
sofrimento é opcional"

Pois então, não sofra. Respire fundo, curta esses dias com seus filhos, asista o jogo, dê uma volta na praça e medite nas palavras do salmo de Daví:

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Ele me faz deitar em verdes campos, refrigera a minha alma. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque Tú estás comigo..."

Lembra? Então...
Eu e o meu amado, o Marcio, tambem passamos por esse teste e creia, saímos fortalecidos porque não perdemos nossa fé.
Conte conosco e se quiser descansar, venha nos visitar aqui na aldeia. Teremos muitíssimo prazer em receber você e sua família, de todo o coração
Com amor fraternal te desejo
graça e paz!
Marcia Mamanunes

Claudinha disse...

Olá, Cláudio.
Bem vindo à rede. E sinta-se muito abraçado por todos os que já compartilham das mensagens que a querida Jacque nos oferta.
A vida é provação, não? Um caminho cheio de curvas, pedras e poeira. Mas, vendo sua fé, seu carinho pela família, vê-se que sua força é proveniente do amor desta.
Todos temos maus momentos, mas nem todos sabem agradecer como tu o fazes agora. Que o criador te abençoe e ilumine teu caminho. Tua família é um presente precioso e vai te auxiliar provendo forças.
Um abraço virtual carinhoso em vc e em sua linda família.

Anônimo disse...

Prezado Claúdio!! Li seu blog e não esperava menos que isso , sua esposa (minha querida amiga Jac) sem dúvida é uma mulher maravilhosa , tenho por ela e pela linda familía de vocês um carinho imenso, tenho certeza que neste momento da sua vida , você vai está muito bem acolhido e claro acarinhado por sua esposa e seus filhos. Li uma mensagem que diz o seguinte: A vida é feita de Pausa...entre uma nota musical e outra se faz uma pausa e acho que este é seu momento de pausa.....imagine o quanto mais de carinho você vai receber daqueles que te amam....e com a Graça de Deus tudo vai dar certo e no final você vai entender que Deus apenas te deu um momento de Pausa.... te desejo oo sucesso do mundo e caso eu possa te ajudar de alguma forma é só você me falar. Se você acha que trabalhar em Sp (capital)posso enviar teu curriculo para algumas empresas, pense nisso!! Beijoss pra todos !! Núbia